TOUR DE 2 DIAS EM OLHÃO

2º Dia

Este é o 28º dia do nosso Tour no Algarve e o último dia do nosso Tour de 2 dias em Olhão. Acordei por volta das 8 da manhã e fui recebido por uma vista maravilhosa dos jardins, enquanto abria as janelas do meu quarto.

Depois de tomar o pequeno almoço, entrei no carro e dirigi-me para as colinas do Cerro de São Miguel. À medida que me aproximava do topo, pude ver o oceano a afastar-se cada vez mais e os pequenos barcos a navegar pelas ilhas de Olhão.

Tirei algumas fotos das colinas e depois fui à Fazenda de Azeite de Monterosa para uma excursão guiada. Moncarapacho é famosa pelo seu azeite, por isso fiquei muito entusiasmado por provar esta iguaria local quando cheguei à quinta.

Durante a visita de 1 hora, tive a oportunidade de passear pelos olivais e aprender mais sobre o processo de fabricação do azeite. No final, houve uma degustação, onde eu experimentei uma variedade de azeites, variando de suave a muito intenso. Como não consegui decidir qual o melhor, decidi comprar o pequeno kit de degustação para levar comigo.

Após a visita aos olivais, dei um passeio pela aldeia e visitei a Igreja de Nossa Senhora da Graça. A igreja tinha um interior muito simples, em comparação com a maioria das igrejas que vi no Algarve, mas ainda assim, valeu a pena a visita.

Para almoçar, fui à Casa do Povo, um centro social local que também serve refeições leves durante o dia. As pessoas foram muito amigáveis e parecia que este era o ponto de encontro para qualquer pessoa que passasse por Moncarapacho.

A minha última paragem do dia foi na Fuseta, uma vila de pescadores localizada na costa sul de Olhão. Estacionei o carro e caminhei em direção à Praia da Fuseta-Ria, seguindo o passeio ao longo da água.

Para além de alguns pescadores, a praia estava completamente deserta, deixando bastante espaço para me sentar e apreciar a vista da Ilha da Armona e das lagoas da Ria Formosa.

Esperei que o sol baixasse e depois voltei para o centro para jantar na Casa Corvo. Peixe grelhado parecia ser a especialidade deste restaurante, então optei por um pargo grelhado. O peixe foi simplesmente temperado com uma pitada de azeite e sal e acompanhado com batatas assadas. Pulei a sobremesa e bebi apenas um café expresso, antes de voltar a Moncarapacho para passar a noite.

Tive uma fantástica viagem pelo Algarve até agora e não acredito que já esteja a chegar ao fim. Vou passar o dia em São Brás de Alportel e depois vou para Faro para apanhar o meu voo para casa.

Mapa do percurso do 2º Dia do tour em Olhão

Início do Tour no Algarve | Dia Anterior do Tour no Algarve | Tour no Algarve - 29º Dia